top of page
  • marketing94593

O Jeep Wrangler

É um veículo utilitário compacto e esportivo, fabricado desde 1987 pela Jeep. Ele abrange quatro gerações distintas, denominadas:

  • YJ (1987–1996)

  • TJ (1997–2006)

  • JK (2006–2018)

  • JL a partir de 2018

As origens Descendente direto do Willys MB, um dos mais famosos veículos militares utilizado durante a Segunda Guerra Mundial pelos EUA. O Willys MB era um veículo robusto e confiável, que foi ideal para as condições difíceis do campo de batalha. Com o final da guerra, a Willys-Overland fabricar uma versão civil do Willys MB. Lançado em 1945 com os nome CJ-2A, que foi um sucesso, e por isso novas versões atualizadas do CJ nos anos seguintes foram produzidas.



Fonte: https://www.autoevolution.com/cars/jeep-wrangler-1987.html#agal_5

1ª geração (YJ) - 1987 O Wrangler YJ era um redesign completo do CJ-7, que havia sido produzido desde 1976. Apresentava um novo chassi, carroceria e novos motores. Mais um sucesso comercial, e ajudou a populariza o WRANGLER como um veículo de lazer, sua produção foi encerrada em 1996.



Fonte da image:https://it.ifixit.com/Device/1997-2006_Jeep_Wrangler

2ª geração (TJ) - 1997 O Wrangler TJ é uma versão totalmente remodelada, mais uma vez a jeep modificou o chassi, carroceria e motores. O sucesso continuou ainda maior em relação ao Wrangler YJ. Desta vez foi amplamente reconhecido por sua capacidade off-road, durabilidade e estilo, sendo produzido até 2006.


Fonte da imagem: https://www.flamingdirt.com/jeep-jk

3ª geração (JK) - 2006 O Wrangler JK mais uma vez um trabalho de modificação completa em seus principais itens, chegando ao mercado pela primeira vez a versão de quatro portas, chamada de Wrangler Unlimited. O sucesso não poderia ser maior, quase alcançando unanimidade em sua popularidade. Foi produzido até 2018.


Fonte da imagem: https://www.onallcylinders.com/2017/10/04/2018-jeep-wrangler-jl-parts-vehicle-information/


4ª geração (JL) - 2018 O Wrangler JL, mantendo a tradição, este modelo chegou ao mercado com grandes mudanças em chassi, carroceria e motores. Atualmente é a versão mais moderna, apresentando uma série de novos recursos e tecnologias, incluindo novos sistemas de direção, suspensão. Não bastando tudo isso, ainda vem com novo sistema de entretenimento. Disponível com uma variedade de novos motores, incluindo um motor turbo de quatro cilindros e um motor V6.



Fonte da imagem: https://www.carsales.com.au/editorial/details/la-motor-show-10-things-about-new-wrangler-worth-knowing-110027/

WRANGLER trilha um caminho de sucesso por toda sua história É um dos veículos mais vendidos da Jeep. Agrada diferentes nichos de mercado que vão desde entusiastas do off-road, famílias e pessoas que procuram um veículo versátil e até mesmo empresas que precisam de veículos 4x4 utilitários em atividades variadas. O Wrangler é um ícone americano e do Off-Road mundial.


E aí, qual modelo você mais gosta do Wrangler?


Jeep Clube do Brasil



28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page