top of page
  • Foto do escritorSergio Bragante

A Décima Constelada do Jeep Clube do Brasil: Uma Festa Inesquecível!

Em maio de 2024, o Jeep Clube do Brasil realizou a sua tradicional Constelada, que neste ano chegou à sua 10ª edição. A festa, que aconteceu na sede do clube em Piracaia, SP, reuniu mais de 300 pessoas para um dia repleto de atividades, churrasco e muita confraternização.

Falando em churrasco, ele foi um dos pontos altos da festa, neste ano foram consumidos 155 kg de costela e 40 kg de linguiça entre outros pratos deliciosos. A famosa costela do Jeep Clube do Brasil já se tornou uma tradição e neste ano não decepcionou, difícil foi ver quem não abasteceu o prato mais de uma vez pelo menos!



Para os mais aventureiros, o dia reservou uma dose extra de adrenalina com o Desafio na Toca do Urubu, trata-se de uma subida de terra, dentro da sede do clube, repleta de erosões e rochas que desafiam há anos a habilidade dos participantes da prova, para “ajudar” os corajosos pilotos, alguns voluntários jogam água constantemente em todo trecho, proporcionando um chão ainda mais escorregadio, e a plateia com certeza agradece essa contribuição! 



Desta vez contando com a novidade da cronometragem oficial, o piloto (agora hexa campeão) Luiz Carlos Monteiro de Castro levou o troféu de subida mais rápida, demonstrando toda sua habilidade como piloto, e claro, não passou despercebida a sua viatura que é pra lá de preparada para encarar bons desafios (com cara de Willys 49, coração V8, câmbio automático e por aí vai). O Luiz já tem seu lugar garantido na história do desafio. E aí?!?! Quem vai desafiar o rei da Toca do Urubu ano que vem??

As atividades não pararam por aí! Durante o dia, os participantes puderam aproveitar um passeio com seus jipes pela região em torno da Sede do Jeep Clube do Brasil, localizada na belíssima região de Piracaia, em São Paulo. Com paisagens exuberantes em percurso “leve” com alguns trechos que exigem certa habilidade dos pilotos, com muitos momentos perfeitos para os aventureiros apreciarem a natureza curtindo a “vibe” off-road que sempre une a todos.



A Constelada do Jeep Clube do Brasil, mais uma vez foi um grande sucesso, que reuniu amigos e familiares para um dia de muita alegria e aventura. Todos embalados pela ótima banda de rock e muita música boa, sem falar no momento karaokê que fez muito sucesso, a festa é um exemplo da união que existe entre os membros do clube, que se dedicam muito a compartilhar o espírito off-road, com a missão de conscientizar a todos sobre a importância de minimizar os impactos ambientais, valorizar o companheirismo e respeito entre todos, além de compartilharem as técnicas de pilotagem que são fundamentais para uma boa pilotagem com segurança, principalmente para quem está iniciando no mundo do 4x4.



Para quem não teve a oportunidade de participar da festa, o Jeep Clube do Brasil convida a todos para acompanharem o Instagram do clube e participarem dos próximos eventos e cursos de pilotagem off-road. As atividades do clube são sempre uma ótima oportunidade para fazer novos amigos, aprimorar as habilidades de pilotagem e se conectar com a natureza de forma responsável e segura pilotando o seu 4x4.



25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page