Registre-se
Nossa História PDF Imprimir E-mail

A História do JEEP CLUBE DO BRASIL

A história da formação do Jeep Clube do Brasil começou em 1974, São Paulo, com a restauração de um velho 4x4 remanescente da Segunda Guerra Mundial.

Depois de Gastar dois anos trabalhando todos os finais de semana e feriados na reforma de Jeep 1942, Nelson de Almeida Filho, atualmente presidente do conselho deliberativo, descobriu ter encontrado algo mais do que um simples veículo.Nasceu daí o sonho de formar um clube que reunisse todas as pessoas que gostassem dos Jeeps. Ele expressava a liberdade de se transitar em um país com características continentais e de natureza privilegiada, com ou sem estradas e um elo de ligação entre pessoas com espírito de aventura, simplicidade e companheirismo.

"Havia naquele carro um carisma incrível, um halo de simpatia viva que envolvia as pessoas."

A montagem de um estande no I Salão do Automovel Antigo em 1981 no Pavilhão de Exposições da Bienal no parque do Ibirapuera, foi o primeiro passo público para a fundação do Jeep Clube do Brasil. Em apenas um mês, 220 novos adeptos associaram-se ao clube, quando foi formada a primeira diretoria e elaborados os estatutos.
O clube foi fundado em reunião acontecida ainda nas dependências da exposição. O famoso logotipo do Jeep Clube do Brasil foi desenhado pelo próprio Nelson de Almeida baseado em seu Jeep 1942 com pneus 7.50x16. A palavra Jeep foi tirada do logotipo da Willys da década de 50.

But you can not think because free cell phone tracker app does not occur in our town free phone tracker app does not give a cause.

 
Copyright © 2017. Jeep Clube do Brasil.
Youtube
Facebook