Registre-se
Quem Somos PDF Imprimir E-mail

A filosofia do clube

Praticantes de Off-Road exigem mais do que raids e passeios. Oferecemos, além de cursos, festas, promoções, clube de campo e muita informação. Mas o principal é a luta constante para não esquecermos a regra número um do fora-de-estrada:

 

"Saber informar e auxiliar um companheiro é bem mais agradável do que ser o experiente sabe-tudo."

 

A cada novo desafio é necessário uma avaliação, e quanto maior o número de companheiros participantes, mais breve será a solução e a ultrapassagem de determinado obstáculo.

 

Quem Somos

Fundado em 1981, pela iniciativa do jornalista Nelson de Almeida Filho, o Jeep Clube do Brasil é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo, difundir e estimular a preservação de veículos antigos, bem como organizar a prática responsável do esporte off-road, reunindo pessoas que o praticam ou se interessam por atividades ao ar livre.

Atualmente, o Jeep Clube possui duas sedes próprias:

Sede Social: Situada bairro da Mooca (São Paulo), local da Secretaria do Clube e de reuniões de Diretoria Administrativa (abertas aos associados), da Assembleia Geral e do Conselho Administrativo.

Sede de Campo: localizada no município de Piracaia/SP, possui área aproximada de 10 alqueires, com chalés, piscinas, setor para trailers, local de acampamento, etc., inclusive, com trilhas prontas para receber seus associados em fins de semana e feriados, para a prática de atividades de lazer e condução fora de estrada.

A partir de 1999, o Jeep Clube do Brasil faz parte do seleto grupo de associações autorizadas pelo Departamento Nacional de Transito (Denatran) para a certificação de veículos de coleção (também conhecidos como “placas-pretas”), através de regulamentação específica do Código Nacional de Trânsito (CNT). Desde então, o Jeep Clube do Brasil emitiu centenas de certificados, inclusive para automóveis e viaturas militares.

Desde sua fundação, o Jeep Clube do Brasil é um grande centralizador de ideias e opiniões. Foi o primeiro clube fundado com estatutos e CGC. (hoje CNPJ), Griffe Jeep Clube do Brasil, etc. A maioria dos administradores e praticantes da atividade off-road no Brasil já pertenceu ao seu quadro de associados ou colaboradores.

O número de registros desde a sua fundação é superior a 3000, mas muitos destes colegas que abandonaram as atividades do Clube se uniram a novos núcleos, em outras localidades, multiplicando a filosofia original. Ativamente, são aproximadamente 200 sócios contribuintes.

But you can not daydream because free cell phone tracker app does not happen in our town free phone tracker app does not give a cause.

 
Copyright © 2017. Jeep Clube do Brasil.
Youtube
Facebook